Notícias do Mercado

Olá Esse Blog tem como objetivo falar de assuntos relacionados a economia e política interna e externa.

28

de
junho

A violência assola nossa nação

Texto publicado no jornal O Estado de S.Paulo, hoje dia 29 de junho de 2007.

Mal digerimos a historia dos “meninos” que num gesto covarde agrediram uma empregada domestica no Rio de Janeiro no ultimo final de semana.
E já tivemos um novo caso da mais pura barbarie, nessa semana já tivemos um caso de assasinato a queima roupa, por jovens covardes, que estavam tentando assaltar um casal na região do Morumbi. O casal foi morto na frente do filho de sete anos de idade, imagine como ficará a cabeça dessa criança?
A grande pergunta que fica é até quando vamos ter que suportar tantos casos de extrema violência e crueladade de braços cruzados? Enquanto dirigimos nossos carros, muitas vezes blindados e gastamos recursos com proteção o banditismo e a violência cresce de maneira desproporcional. Quem é o culpado? O contribuinte? O sistema capitalista? Acredito que não! Em minha opinião teremos esse tipo de problema reduzido ou quiçá sanado no dia em que tivermos leis duras e que sejam realmente cumpridas. Porque da forma em que as coisas estão se encaminhando, em pouco tempo não teremos mais nem o direito de sairmos de nossas casas, em alguns lugares do Brasil esse direito já foi cerceado. Será que teremos que esperar isso virar uma epidemia?
É preciso que nosso legislativo faça leis mais duras para os criminosos, e se for necessário até discuta a questão da pena de morte para alguns crimes. É fundamental termos a maioridade penal reduzida para 16 anos. Porque se o jovem pode votar e dirigir. Porque ele não pode ser penalizado pelos crimes que comete?
E em contra partida o Governo tambem precisa investir mais em Educação, Saneamento Básico, Segurança e buscar alternativas para a garantir uma maior geração de empregos em nossa sociedade. Caso isso não acontecer será melhor fugirmos do Brasil.

Josué Silva

Arquivado em: Sem categoria I

7 Comentários »

  1. Comentário por Taíse — 28 28UTC junho 28UTC 2007 (15:27)

    O grande problema é que os nossos políticos estão muito ocupados fazendo negócios em favor de si próprios. Muitos estão com aquela doença chamada “corrupçao”, o que lhes toma muito tempo, pois como não há cura, creio eu, eles precisam infelizmente (ironicamente)achar meios de saciar as vontades que essa doença lhes causa, para ser mais especifico, gastam seu tempo ROUBANDO! Estão ROUBANDO o nosso direito, como cidadãos, de saúde pública e eduação gratuita, que deveria ser de qualidade,eu disse deveria. Essas deficiências causam danos irreversíveis na população, creio que a violência seja o maior e pior deles! Todos estamos diante de um país sofrendo de uma grande epidemia, a da corrupção! E creio eu, que nada vai melhorar sem que o “Brasil” tome vergonha na cara!

  2. Comentário por Anderson Gonçalves dos Santos — 28 28UTC junho 28UTC 2007 (17:33)

    Josué, concordo com alguns pontos de seu texto e discordo de outros.

    Eu, como você, penso que a maioridade legal seja uma realidade moral em nosso país, além das prerrogativas legais.

    Não vou me ater aos dados estatísticos, porque não há tempo hábil nesse momento. Mas é bom dar uma olhada no rosto e no documento de identidade dos meliantes presos.

    Para citar o aspecto filosófico, vale dizer que o próprio Deus sabido disso, já dotou o homem de capacidades reprodutivas e intelectuais muito anteriores aos 18 anos, que a lei julga convinente.

    Vale, por fim, observar que até a década de 50, meninas de 13 e 14 anos, assumiam suas casas com a responsabilidade digna de quem geraria as mentes pensantes do tempo moderno.

    O que discordo é que o legislativo seja o culpado. O processo penal tem leis boas! Nesse caso, exceto a questão da maioridade, o que é necessário é a execução dessas leis, que dependem da morosidade do judiciário e da ação da polícia, que em muitas de suas camadas está podre.

    Esse é o meu pensamento!

  3. Comentário por Anderson Gonçalves dos Santos — 28 28UTC junho 28UTC 2007 (17:33)

    Josué, concordo com alguns pontos de seu texto e discordo de outros.

    Eu, como você, penso que a maioridade legal seja uma realidade moral em nosso país, além das prerrogativas legais.

    Não vou me ater aos dados estatísticos, porque não há tempo hábil nesse momento. Mas é bom dar uma olhada no rosto e no documento de identidade dos meliantes presos.

    Para citar o aspecto filosófico, vale dizer que o próprio Deus sabido disso, já dotou o homem de capacidades reprodutivas e intelectuais muito anteriores aos 18 anos, que a lei julga convinente.

    Vale, por fim, observar que até a década de 50, meninas de 13 e 14 anos, assumiam suas casas com a responsabilidade digna de quem geraria as mentes pensantes do tempo moderno.

    O que discordo é que o legislativo seja o culpado. O processo penal tem leis boas! Nesse caso, exceto a questão da maioridade, o que é necessário é a execução dessas leis, que dependem da morosidade do judiciário e da ação da polícia, que em muitas de suas camadas está podre.

    Esse é o meu pensamento!

  4. Comentário por Anderson Gonçalves dos Santos — 28 28UTC junho 28UTC 2007 (17:34)

    Josué, concordo com alguns pontos de seu texto e discordo de outros.

    Eu, como você, penso que a maioridade legal seja uma realidade moral em nosso país, além das prerrogativas legais.

    Não vou me ater aos dados estatísticos, porque não há tempo hábil nesse momento. Mas é bom dar uma olhada no rosto e no documento de identidade dos meliantes presos.

    Para citar o aspecto filosófico, vale dizer que o próprio Deus sabido disso, já dotou o homem de capacidades reprodutivas e intelectuais muito anteriores aos 18 anos, que a lei julga convinente.

    Vale, por fim, observar que até a década de 50, meninas de 13 e 14 anos, assumiam suas casas com a responsabilidade digna de quem geraria as mentes pensantes do tempo moderno.

    O que discordo é que o legislativo seja o culpado. O processo penal tem leis boas! Nesse caso, exceto a questão da maioridade, o que é necessário é a execução dessas leis, que dependem da morosidade do judiciário e da ação da polícia, que em muitas de suas camadas está podre.

    Esse é o meu pensamento!

  5. Comentário por Anderson Gonçalves dos Santos — 28 28UTC junho 28UTC 2007 (17:35)

    Josué, concordo com alguns pontos de seu texto e discordo de outros.

    Eu, como você, penso que a maioridade legal seja uma realidade moral em nosso país, além das prerrogativas legais.

    Não vou me ater aos dados estatísticos, porque não há tempo hábil nesse momento. Mas é bom dar uma olhada no rosto e no documento de identidade dos meliantes presos.

    Para citar o aspecto filosófico, vale dizer que o próprio Deus sabido disso, já dotou o homem de capacidades reprodutivas e intelectuais muito anteriores aos 18 anos, que a lei julga convinente.

    Vale, por fim, observar que até a década de 50, meninas de 13 e 14 anos, assumiam suas casas com a responsabilidade digna de quem geraria as mentes pensantes do tempo moderno.

    O que discordo é que o legislativo seja o culpado. O processo penal tem leis boas! Nesse caso, exceto a questão da maioridade, o que é necessário é a execução dessas leis, que dependem da morosidade do judiciário e da ação da polícia, que em muitas de suas camadas está podre.

    Esse é o meu pensamento!

  6. Comentário por Anderson Gonçalves dos Santos — 28 28UTC junho 28UTC 2007 (17:38)

    Josué, concordo com alguns pontos de seu texto e discordo de outros.

    Eu, como você, penso que a maioridade legal seja uma realidade moral em nosso país, além das prerrogativas legais.

    Não vou me ater aos dados estatísticos, porque não há tempo hábil nesse momento. Mas é bom dar uma olhada no rosto e no documento de identidade dos meliantes presos.

    Para citar o aspecto filosófico, vale dizer que o próprio Deus sabido disso, já dotou o homem de capacidades reprodutivas e intelectuais muito anteriores aos 18 anos, que a lei julga convinente.

    Vale, por fim, observar que até a década de 50, meninas de 13 e 14 anos, assumiam suas casas com a responsabilidade digna de quem geraria as mentes pensantes do tempo moderno.

    O que discordo é que o legislativo seja o culpado. O processo penal tem leis boas! Nesse caso, exceto a questão da maioridade, o que é necessário é a execução dessas leis, que dependem da morosidade do judiciário e da ação da polícia, que em muitas de suas camadas está podre.

    Esse é o meu pensamento!

  7. Comentário por Paulo — 29 29UTC junho 29UTC 2007 (14:48)

    Josué concordo com vc…só acho que não deve existir maioridade penal…acabei de ler na internet que uma professora de uma escola estadual em Votorantim estava na lousa escrevendo um aluno a chamou e quando ela virou-se tomou uma VOADORA na boca e perdeu todos os dentes, foi um aluno da 8a série que deve ter entre 13 e 14 anos.. e não será julgado..por nada…é uma vergonha!

Deixe um comentário

Feed RSS dos comentários deste post. URL de TrackBack

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://josuesilva.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o serviço e siga participando do Terra Blog.